sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011


8. O amor resume a doutrina de Jesus toda inteira, visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito. Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas.(...)

O Espiritismo a seu turno vem pronunciar uma segunda palavra do alfabeto divino. Estai atentos, pois que essa palavra ergue a lápide dos túmulos vazios, e a reencarnação, triunfando da morte, revela às criaturas deslumbradas o seu patrimônio intelectual. Já não é ao suplício que ela conduz o homem: condu-lo à conquista do seu ser, elevado e transfigurado. O sangue resgatou o Espírito e o Espírito tem hoje que resgatar da matéria o homem.(...)
Lázaro. (Paris, 1862.)

9. O amor é de essência divina e todos vós, do primeiro ao último, tendes, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado. E fato, que já haveis podido comprovar muitas vezes, este: o homem, por mais abjeto, vil e criminoso que seja, vota a um ente ou a um objeto qualquer viva e ardente afeição, à prova de tudo quanto tendesse a diminuí-la e que alcança, não raro, sublimes proporções.

A um ente ou um objeto qualquer, disse eu, porque há entre vós indivíduos que, com o coração a transbordar de amor, despendem tesouros desse sentimento com animais, plantas e, até, com coisas materiais: espécies de misantropos que, a se queixarem da Humanidade em geral e a resistirem ao pendor natural de suas almas, que buscam em torno de si a afeição e a simpatia, rebaixam a lei de amor à condição de instinto. Entretanto, por mais que façam, não logram sufocar o gérmen vivaz que Deus lhes depositou nos corações ao criá-los. Esse gérmen se desenvolve e cresce com a moralidade e a inteligência e, embora comprimido amiúde pelo egoísmo, torna-se a fonte das santas e doces virtudes que geram as afeições sinceras e duráveis e ajudam a criatura a transpor o caminho escarpado e árido da existência humana.(...)
Os efeitos da lei de amor são o melhoramento moral da raça humana e a felicidade durante a vida terrestre. Os mais rebeldes e os mais viciosos se reformarão, quando observarem os benefícios resultantes da prática deste preceito: Não façais aos outros o que não quiserdes que vos façam: fazei-lhes, ao contrário, todo o bem que vos esteja ao alcance fazer-lhes.(...)
"Amai-vos" e vereis a Terra em breve transformada num Paraíso onde as almas dos justos virão repousar. - Fénelon. (Bordéus, 1861.)
(Evangelho Segundo o espiritismo-KARDEC,Allan)


O Centro espirita deseja a todos todo ano de 2011 seja de aprendizagens baseados no puro e verdadeiro amor.Que possomos trabalhar  em nossos corações as verdades que vem do amor.Que esteja nos gestos simples,esteja nos olhares sinceros,nas lutas do dia a dia que seja singular,não egoista se espalhando a todas as criaturas.Fazendo assim grandes laços de solidas amizades,trazendo compreenção,perdão e todo o bem que vem do amor.

Vamos refeltir tudo que passamos nesse ano e sermos melhores trabalhar no bem cultivando o amor em cada um dos nossos corações.Viva o bem,viva o amor em todos os seus gesto,enxerga seu irmão com ótica do amor,pois o verdadeiro amor não nos faz cegos só faz uma ótica diferente.

Como diz em nosso vídeo vamos refletir para expressão de trabalho seja o bem e do amor.Cubra seu coração de caridade,de amor e fraternidade.Veja tudo que tem feito para que seja bem melhor que ontem essa responsabilidade é sua.Você pode começar mundando dentro de si para mudar algo no mundo."Se quer um mundo melhor comece mundando a mutiplicidade dos seus mundos interiores.Que seja o amor verdadeiro essa fonte de renovação!

Feliz 2011!




Nenhum comentário:

Postar um comentário